A UESPT-Portugal organiza a competição de vídeos “O Desporto visto pelos Jovens” como mostra do Lisbon Sport Film Festival 2022.

A mostra “O Desporto visto pelos Jovens” tem como objetivo apresentar e reforçar o lado cultural do desporto, assim como seu valor como fator de desenvolvimento pessoal, social e educativo. Os filmes devem mostrar vivências, práticas e/ou histórias que representem os valores desportivos, o aspeto social do desporto, rotinas de vida desportiva e relações sentimentais com modalidades ou instituições desportivas.

Na mostra “O Desporto visto pelos Jovens”, os filmes deverão ser feitos por jovens, até 25 anos, com duração máxima de 15 minutos, com gravações feitas usando um smartphone ou tablets. Os trabalhos finais devem ser enviados junto com a sua ficha de inscrição, dentro do prazo, para email: info@uesptportugal.com.

Como forma de apoiar a realização dos vídeos pelos jovens, a organização do Lisbon Sport Film Festival organizou um Workshops de Produção Cinematográfica.

Tema: “Como realizar e editar um filme em Telemóvel – sobre Desporto”, que aconterá em sessões virtuais, entre 15 de julho 28 de setembro.

Para a produção dos vídeos deixamos aqui o Workshop de Realização de Vídeos, com o realizador, guionista e produtor brasileiro Lobo Mauro, dividido em duas partes:Parte 1: https://youtu.be/Pz_p5NLbNTkParte 2: https://youtu.be/DyxmQomo_8AAinda sobre a produção de vídeos, recomendamos a conversa com jornalistas que produziram conteúdos para o Lisbon Sport Film Festival, com o tema “Como realizar e editar um filme em Telemóvel – sobre Desporto”: https://youtu.be/LPwsQSMzhyA Por fim, para um enquadramento desportivo do vídeo, deixamos aqui a parte do Workshop voltada para o enquadramento desportivo da produção de vídeos:https://youtu.be/gicJrxxV8BEhttps://youtu.be/O74T5-cQZM0https://youtu.be/Ra6ZpBAokQ8